Carregando...

Notícias

Notícia

Brasil apresenta melhoria do ambiente de negócios a investidores globais durante Fórum de Investimentos Brasil 2021

Evento será realizado em plataforma digital, ampliando a possibilidade de atrações de negócios e investimentos estrangeiros no país

OBrasil realiza nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho a quarta edição do maior fórum para atração de investimentos estrangeiros da América Latina– o Fórum de Investimentos Brasil (BIF - Brasil InvestmentForum, em inglês). Neste ano, o evento será transmitido pela primeira vez de forma totalmente digital, como resposta ao desafio de impulsionar novos negócios no país em meio à pandemia da Covid-19. Durante o BIF, que contará com a participação de autoridades brasileiras e líderes do setor privado de todo o mundo, investidores globais conhecerão as oportunidades de investimentos e receberão informações sobre a melhoria do ambiente de negócios no país.

O BIF 2021 é voltado a interessados em conhecer oportunidades e estabelecer contatos com potenciais investidores. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o governo federal, por meio dos Ministérios da Economia e das Relações Exteriores, e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A abertura será feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Durante as apresentações e reuniões, autoridades brasileiras e líderes do setor privado irão debater os desafios, perspectivas e oportunidades em setores como Agronegócio, Energia, Infraestrutura, Inovação e Tecnologia. Também serão apresentados a investidores de todo o mundo os melhores projetos e oportunidades de investimentos.

Além do presidente Jair Bolsonaro e do presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana, estão confirmadas as presenças do presidente do BID, Mauricio Claver-Carone, e dos ministros da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores, Carlos Alberto França; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina; da Infraestrutura, Tarcísio Freitas; da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; das Minas e Energia, Bento Albuquerque; além de outras autoridades dos governos federal, estaduais, municipais e de CEOs de empresas privadas nacionais e estrangeiras.

Presença on-line

A realização do BIF por meio de plataforma digital, com participação virtual do público, vai permitir que as oportunidades sejam apresentadas a um número maior de investidores e empresários, ampliando a capacidade de atração de negócios.

Ao oferecer acesso virtual aos participantes, além de conteúdos exclusivos em tempo real, a organização inova no âmbito da experiência do usuário. Na plataforma virtual, os participantes de diversos países poderão interagir com outros participantes e acessar todo o conteúdo do evento em diferentes idiomas.

Brasil InvestmentForum (BIF) 2021

Data: 31 de maio e 1º de junho

Inscrição e programação: www.brasilinvestmentforum.com

Mais informações:

Apex-Brasil – Assessoria de Imprensa

Mila Rocha: (61) 98116-2727

Jéssica Barz e Vera Stumm: (61) 2107-9300

E-mail: imprensa@apexbrasil.com.br

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Apex